sub som

OUVIMOS: Broken Bells

Posted in álbum by Bruno Boghossian on 21 março, 2010

Broken Bells – ‘Broken Bells’
Nota: 3,5 / 5

Saudades da voz esganiçada do líder loser do The Shins? O grupinho indie não grava um disco novo desde o bom – mas discreto – Wincing the Night Away, de 2007, mas o vocalista James Mercer se meteu com uma gente boa em um projeto paralelo que tinha tudo pra resultar em um grande álbum, mas que virou só uma experiência interessante batizada de Broken Bells.

Quem domina o som do disco (lançado agora em março nos EUA, mas que já vazou há um tempão na internet) é, de fato, a metade mais virtuosa da dupla: o produtor Danger Mouse, famoso pelas empreitadas com Gnarls Barkley, Gorillaz e Beck. É ele quem abusa dos sintetizadores na intenção de criar algo diferente, com corais despretensiosos, efeitos inadequados e viagens psych-pop. É verdade que as melodias abrem parte do caminho para o que seria um bom álbum pop experimental. O problema é que a conhecida voz melequenta de Mercer segura a obra no campo do tradicional.

O mérito é que nenhum dos dois parece interessado o suficiente em criar uma obra-prima ou estabelecer novos padrões musicais para a nova década. O que se tem aqui é um disco de pop eletrônico ótimo e extremamente sóbrio, com grande variedade instrumental e absolutamente diferente de outros artistas do gênero. O mérito, nesse caso, é de Danger Mouse.

Broken Bells: ‘The High Road’

Clique também:
. Broken Bells – site oficial
. Broken Bells no MySpace
. The Shins
. Danger Mouse

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: