sub som

Menos é mais

Posted in música by Bruno Boghossian on 12 julho, 2010

Se, apesar do trailer bonitinho, não sabemos exatamente o que esperar de ‘Somewhere’, novo filme da diretora Sofia Coppola, pelo menos o vídeo serviu para ressuscitar uma das últimas boas gravações de uma banda americana chamada Strokes, que fez sucesso na primeira metade da década ’00 – lembram?

Depois de ouvir no clipe um trecho da melodiosa ‘I’ll try anything once’, apenas com Nick Valensi ao piano e Julian Casablancas sussurrando a letra, fica a questão: como é que a banda conseguiu cair no ostracismo depois de um início avassalador?

A canção é uma versão demo suja (mas extremamente delicada) da faixa que seria lançada no pavoroso ‘First impressions of earth’ (2006) com o nome de ‘You only live once’ – um misto de riffs elementares e versos constrangedores que refletem a má qualidade do restante do álbum.

Desde então, os integrantes do grupo partiram em carreiras solo e esqueceram os Strokes – inclusive o vocalista Julian Casablancas, que embarcou numa onda eletropop inexplicavelmente bizarra. O quarto álbum da banda, que começou a ser composto em 2009, anda aos trancos e agora é prometido para março de 2011.

Difícil saber se o som do quinteto será o mesmo que o fez famoso ou se a virada que tomou depois do terceiro disco é permanente. Deixo uma dica: muitas vezes, menos é mais.

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. ricardo said, on 13 julho, 2010 at 15:47

    não conhecia essa demo, (fora o agudinho no final) achei bonita


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: